O que é Censo Cadastral?

O Censo Cadastral é o procedimento que visa atualizar e a consolidar a base de dados cadastrais das pessoas vinculadas ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE), além da comprovação de vida dos aposentados e pensionistas, preferencialmente, por meio de atendimento eletrônico (aplicativo).

Quem deve fazer o Censo Cadastral?

De 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2024, deverão realizar o Censo os servidores aposentados e pensionistas (civis e militares) do SergipePrevidência, no mês de aniversário. Poderá ser feito através do aplicativo Meu RPPS ou, presencialmente, no SergipePrevidência (Praça General Valadão, 32, Centro – Aracaju/SE). Também serão ofertados os Polos das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para atendimento presencial. 

Para fins de confirmação das informações prestadas, o SERGIPEPREVIDENCIA poderá solicitar a apresentação dos documentos necessários, no original ou digital, sob pena de cancelamento do recadastramento realizado.

Mais informações: 0800 800 3400 (ligação telefônica e mensagem de whatsapp) e e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br

Não realizei o Censo Cadastral Previdenciário 2024 no período da convocação, terei meu benefício bloqueado?

O aposentado e pensionista, vinculados ao SergipePrevidência, que não realizarem o Censo Cadastral Previdenciário no prazo estabelecido, terá o seu benefício, automaticamente, bloqueado no mês subsequente, até a efetiva regularização cadastral e, se for o caso, o posterior cancelamento do benefício.

O servidor aposentado ou pensionista, que possua enfermidade grave e impossibilidade de locomoção ou esteja em internamento hospitalar, será obrigado a comparecer?

O aposentado ou pensionista, que não consiga fazer o autocadastramento on-line e, comprovadamente, apresente dificuldade ou impossibilidade de locomoção, por motivo de questões de saúde ou por estar em situação de internação hospitalar, e se encontrar incapacitado de comparecer à uma das unidades de atendimento, poderá solicitar a realização do recenseamento na modalidade digital, através de chamada de vídeo. A solicitação pode ser feita via e-mail (com o envio do requerimento [clique aqui], RG, CPF e comprovante de residência) ou através do comparecimento de um familiar ao Atendimento do SERGIPEPREVIDÊNCIA munido da mesma documentação, e seu RG e CPF.

Para os casos de hospitalizados, internos e recluso, é necessária a declaração ATUALIZADA em até 15 (quinze) dias emitida pela unidade/hospital, para a efetivação do procedimento.

O que acontece com quem não fizer o Censo Cadastral Previdenciário?

Além do bloqueio do benefício, a ausência de regularização da situação do aposentado ou pensionista, após três meses do prazo de realização do Censo Cadastral Previdenciário, acarretará no cancelamento do benefício, em consideração ao direito à ampla defesa e ao contraditório.

POLOS MUNICIPAIS

Polo da região de Nossa Senhora do Socorro

Residentes nas cidades de Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga d’Ajuda, Maruim, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Riachuelo

Endereço: DRE 8 – Nossa Senhora do Socorro: Rua A 28, 161 – Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro

Polo da região de Itabaiana

Residentes nas cidades de Itabaiana, Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Carira, Pinhão, Areia Branca, Malhador, Frei Paulo, Pedra Mole, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo e Moita Bonita.

Endereço: DRE 3 – Itabaiana: Rua Professor Hilário de M Rezende, 542 – Serrano, Itabaiana

Polo da região de Estância

Residentes nas cidades de Estância, Boquim, Itabaianinha, Salgado, Pedrinhas, Arauá, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Cristinápolis e Indiaroba.

Endereço: Avenida Lourival Batista, SN – Centro, Estância; Centro de Referência de Jovens e Adultos Jorge Amado/Creja

Polo da região de Lagarto

Residentes nas cidades de Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

Endereço: Avenida Brasília, s/n, próximo ao Hospital Universitário de Lagarto – Colégio Estadual Dom Mário Rino Sivieri

Polo da região de Japaratuba

Residentes nas cidades de Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Capela, e Divina Pastora, Santa Rosa de Lima e Siriri.

Endereço: DRE 4 – Japaratuba: Rodovia Lúcio Prado, nº 508 – ao lado do Cisp

Polo da região de Nossa Senhora das Dores

Residentes nas cidades de Nossa Senhora das Dores, Cumbe, Aquidabã, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi.

Endereço: DRE 5 – Nossa Senhora das Dores: Praça Joel Nascimento, s/n, Centro

Polo da região de Propriá

Residentes nas cidades de Propriá, Nossa Senhora de Lourdes e Porto da Folha.

Endereço: Rua Bela Vista, 165, Propriá – Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa (conhecido como Polivalente Propriá)

Polo da região de Gararu

Residentes nas cidades de Gararu, Porto da Folha, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Endereço: DRE 7 – Gararu – Av. Costa e Silva, s/n

Polo da região de Nossa Senhora da Glória

Residentes em Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre.

Endereço: DRE 9 – Nossa Senhora da Glória: Rua Manoel Bezerra Lemos, nº 147 – Divinéia

Última atualização: 19 de fevereiro de 2024 08:32.

Pular para o conteúdo