Homenagem ao Dia dos Pais é realizada no Ipesprevidência

13 de agosto de 2007 20:30. Atualizado há 16 anos.

O clima de descontração tomou conta dos pais do Ipesprevidência em programação alusiva ao Dia dos Pais (12 de agosto). Na autarquia, a data foi comemorada pelos servidores na manhã da última sexta-feira (10). Dentre as ações programadas para a comemoração estiveram sessão especial de ginástica laboral e entrega de lembrança e cartão para os homenageados.

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), foram realizadas atividades específicas de ginástica laboral. A ginástica laboral é a aplicação de exercícios que procuram diminuir a fadiga física e melhorar a atenção, aplicados no próprio local de trabalho, durante o expediente. Além de ser preventiva à ocorrência de lesão inflamatória, que desencadeia as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho), também recupera a concentração e produz sensação de bem-estar.

Cada pai do Ipesprevidência também recebeu de presente um conjunto de caneta, chaveiro e cartão. De acordo com Amito Brito Filho, diretor-presidente da autarquia, a programação visou tanto a preocupação com a saúde do servidor quanto à melhoria das relações interpessoais. “Ações como essa estimulam o desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais agradável, onde as relações entre os colegas sejam amistosas”, explicou.

O gerente da carteira imobiliária da autarquia, Joaquim Rezende, refletindo a opinião dos participantes, confirmou que a intenção da programação foi cumprida. “Achei a atividade ótima porque foi descontraída, quebrou o “gelo” entre os colegas de trabalho. Rezende, que é servidor há 22 anos, ainda salienta a alegria com a lembrança da data. “Me senti realmente homenageado e surpreso, porque não acontecia esse tipo de homenagem antes”, disse.

HOMENAGEM DIA DOS PAIS

Não te consideres, pai, sem defeitos,

Mas que isso não te desobrigues

Da perfeição de ensinares o que sabes certo,

Ainda que tu mesmo tenha dificuldade em segui-lo,

Mais importante do que consegui-lo

Sem dúvida será lutar por ele.

Pai, estás presente no sangue,

Na herança biológica,

Na cor, no nome, na língua,

Tudo isso, porém, desaparecerá

Senão te fizeres presente no coração.

*Crédito das fotos: Maria Odília