Ação, voltada aos participantes do Programa Melhor Idade, reforçou a importância do diálogo e da conscientização no enfrentamento à violência contra a mulher
O SergipePrevidência, em parceria com a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar de Sergipe, realizou uma roda de conversa voltada aos integrantes do Programa Melhor Idade, abordando o tema violência de gênero e formas de enfrentamento.
O encontro aconteceu nessa quinta-feira, 6, no Cotinguiba e teve como objetivo promover a conscientização e fortalecer a rede de apoio às mulheres, especialmente as idosas, que muitas vezes enfrentam situações de violência silenciosa. Durante a atividade, as representantes da Ronda Maria da Penha apresentaram dados sobre o cenário atual da violência contra a mulher em Sergipe, destacaram os principais tipos de agressão e orientaram o público sobre como buscar ajuda e denunciar casos de violência. O momento foi marcado por depoimentos, reflexões e troca de experiências entre os participantes, reforçando a importância da informação como ferramenta de proteção e empoderamento.
Na sua segunda participação nas atividades extra-previdenciárias do Programa Melhor Idade, do SergipePrevidência, Pastora Oliveira, aposentada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) desde 2011, destacou a importância das ações promovidas pela autarquia. “Participei do 3º Encontro de Bem-Estar. Uma maravilha! Agora, nesta roda de conversa sobre violência de gênero, tratamos de um tema sempre atual e necessário. Especialmente para nós, mulheres, idosas e aposentadas, que vivemos um período da vida em que precisamos de mais atenção, cuidado e acolhimento. O SergipePrevidência cumpre o que promete: saúde e bem-estar”, afirmou Pastora.











