SergipePrevidência promove Roda de Conversa sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo

4 de setembro de 2025 08:06. Atualizado há 2 meses.

Atividade contou com palestra da professora Juliana Monteiro, do Departamento de Psicologia da Unit

Na manhã desta terça-feira, 2, o SergipePrevidência realizou uma Roda de Conversa com foco na saúde mental e na valorização da vida, em alusão à Campanha Setembro Amarelo. O encontro aconteceu na Área Verde da instituição e reuniu colaboradores em um momento de reflexão e diálogo sobre a importância do cuidado emocional. A atividade contou com a participação da professora Juliana Monteiro, do Departamento de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), que ministrou a palestra.

Assistente de processos organizacionais da Gerência de Atendimento (Gerat) do SergipePrevidência, Priscilla Almeida conta alguns dos pontos que chamou mais sua atenção durante a conversa. “Foi uma aula sobre a importância da vida, nossa e de quem convivemos. Aprendi que temos que estar bem, nos cuidar, para poder cuidar do próximo. Olhar e prestar mais atenção na gente e nas pessoas, acolher, porque podemos prevenir situações. Essas são algumas das formas e canais de autocuidado comentadas pela psicóloga, buscar por ajuda, para entender sobre si e sobre o outro”, afirma.

WhatsApp Image 2025-09-02 at 10.32.01
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Psicóloga, mestra e doutora em Educação, e professora universitária, Juliana Monteiro Vieira explica sobre a saúde mental e medidas de cuidado. “Setembro Amarelo e a conscientização da saúde mental, quebrar tabus, reduzir estigmas, estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda. Pode ser criança, adolescente, adulto ou idoso. Cada pessoa, e em qualquer etapa da vida, tem sua maneira de viver, seus desafios, tratamentos e conquistas. Por isso a importância de cuidar do corpo e da mente, eles são complementares e integrados”, ressalta

Com a iniciativa, o SergipePrevidência reforça seu compromisso em promover não apenas o bem-estar previdenciário, mas, também, a saúde integral de seus servidores e segurados, alinhando-se às ações nacionais do Setembro Amarelo, campanha dedicada à conscientização e valorização da vida.

Ir para o conteúdo