Sergipeprevidência integra hall de convidados para o Fórum de Debates do Ministério da Previdência

10 de março de 2016 15:14. Atualizado há 8 anos.

A convite do Ministério da Previdência, o Sergipeprevidência estará presente na próxima terça-feira, 15, à Reunião do Grupo Técnico de Previdência do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social. O evento acontece no Escritório da Presidência da República em São Paulo, a partir das 9h.

Sergipe, está no hall dos escolhidos a dedo para fazer parte do encontro. Também estarão presentes representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Augusto Fábio, diretor da autarquia sergipana, considera a convocação uma honra, pois demonstra o quanto o Estado vem progredindo e se destacando nas políticas públicas para capitalizar e investir em ações a médio e longo prazo, a fim de sanar o problema do déficit previdenciário. “É de extrema importância esta força tarefa conjunta com todo o país. A falta de planejamento pode ter resultado nesta situação, mas estamos trabalhando para revertê-la da melhor maneira possível.”

O Fórum foi criado pelo Decreto nº 8443/2015, com finalidade promover a discussão entre os representantes dos trabalhadores, aposentados, pensionistas, empregadores e Poder Executivo Federal.

Pular para o conteúdo