Na última quinta-feira, 12, o SergipePrevidência, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), finalizou os ajustes de um importante projeto de integração tecnológica que promete revolucionar a análise e o julgamento dos processos de aposentadoria. Iniciado no começo de 2024, o projeto representa um marco na modernização da administração pública estadual.
A partir da próxima semana, os processos de aposentadoria serão transmitidos ao TCE de forma automatizada, eliminando a necessidade de envio manual. Por meio da integração entre o sistema SAGRES, utilizado pelo TCE, e o sistema do SergipePrevidência, será possível enviar não apenas documentos em PDF, mas também dados estruturados – como nome, CPF, fundamentação jurídica e valores dos benefícios.
Esta inovação no sistema de protocolo eletrônico permite que o TCE gere minutas de pareceres com maior precisão, acelerando julgamentos, reduzindo o tempo de análise dos auditores e aumentando a confiabilidade nos processos.
Com a integração, os segurados do SergipePrevidência são diretamente beneficiados. O tempo para a conclusão dos processos será reduzido, proporcionando mais agilidade na concessão de aposentadorias e garantindo que os direitos dos servidores sejam atendidos de maneira ainda mais eficiente.
O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, destacou a relevância do projeto. “Este é um avanço importante para nós, pois gera um impacto direto na compensação previdenciária com o regime geral decorrente desses processos. O Tribunal, além de atuar com mais agilidade, está contribuindo para receitas importantes do nosso Fundo de Previdência”, afirmou o gestor.
Com mais essa iniciativa, o SergipePrevidência reafirma sua posição de referência em inovação na administração pública estadual, consolidando o compromisso de oferecer um serviço ágil, moderno e eficaz aos beneficiários.
Foto: Marcelle Cristinne / TCE/SE
Foto: Marcelle Cristinne / TCE/SE