SergipePrevidência e Sead alinham planejamento do calendário anual do Programa de Preparação para Aposentadoria

15 de janeiro de 2024 14:42. Atualizado há 5 meses.

Dando continuidade à elaboração do calendário anual do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), o SergipePrevidência e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) se reuniram nesta segunda, dia 15, para alinharem os próximos passos do planejamento do programa. Esta etapa é sequência do encontro com os servidores da Sead, ocorrido no último mês de dezembro, cuja proposta foi utilizar esse encontro piloto com a Secretaria como uma espécie de espelho para as demais secretarias e órgãos estaduais.

A coordenadora de Serviço Social do SergipePrevidência, Itamara Araújo, comenta sobre como vai funcionar o planejamento para as próximas etapas do PPA. “Tanto a gente pode promover encontros maiores, com as equipes de RH da rede estadual, como também podemos ir até eles. Faremos como for melhor, mais prático e mais produtivo para todos os envolvidos em cada ação”, ressalta Itamara.

Para que as ações conjuntas alcancem o maior número de servidores ativos e aposentados da rede estadual, ficou definida a realização de uma reunião com os representantes dos setores de RH de todo o Governo do Estado, neste mês de janeiro.

“Estamos preparando cursos, também, nas temáticas Previdência, Finanças, Economia, Educação e Empreendedorismo. A proposta é preparar os servidores ativos nos sentidos emocional, material e culturalmente, para que sua futura aposentadoria seja motivo de participação, de realização e de felicidade, de maneira que eles continuem se sentindo úteis e produtivos, inclusive na pós aposentadoria”, afirma o diretor-geral da Escola de Governo da Sead, Wellington Mangueira.

Coordenadora de Serviço Social do SergipePrevidência, Itamara Araújo
Diretor-geral da Escola de Governo da Sead, Wellington Mangueira

Pular para o conteúdo