SergipePrevidência conversa com novos concursados do Tribunal de Justiça sobre educação previdenciária e financeira

6 de maio de 2024 15:18. Atualizado há 1 meses.

A convite do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), o SergipePrevidência conversou com os 56 novos técnicos e analistas judiciários do Tribunal. Ocorrido nesta segunda-feira, 6, o bate papo foi sobre o Programa de Educação Previdenciária e Financeira do SergipePrevidência, o qual busca levar aos servidores efetivos do Estado de Sergipe informações a respeito de ambas as temáticas, com a proposta de fundamentar suas ações e decisões previdenciárias e financeiras, a fim de garantir a melhor gestão da sua renda e patrimônio futuros.

Foram empossados, no TJ/SE, 56 técnicos e analistas judiciários, estes, nas áreas de Análise de Sistemas, Análise de Sistemas-Redes, Contabilidade, Estatística, Fisioterapia e Medicina Psiquiátrica.

Claudemar Monteiro Neto é pernambucano e o primeiro servidor público efetivo da família. “Foi essencial esse primeiro contato com o SergipePrevidência. Eu já tinha ouvido falar sobre a Previdência sergipana e sua abrangência, que é grande.  Essa conversa nos ajudou a esclarecer alguns pontos e, principalmente, a nos mostrar a funcionalidade do desconto que teremos na folha, não é só um desconto, é um desconto com um propósito”, conta.

Ainda de acordo com o servidor, “estamos ajudando a manter o pagamento da folha dos que já estão aposentados, e também que estamos poupando para nós mesmos, quando nos aposentarmos. Foi mostrado também outros benefícios previdenciários e outras possibilidades de investimento, tanto pelo TJ, quanto pela possibilidade de procurarmos por previdência complementar. O bate papo foi essencial para esclarecer nosso papel enquanto contribuinte e futuro aposentado”.

Sergipana, Myllena de Jesus Silva irá atuar no cargo de Técnica Judiciária do TJ. “Conheço o SergipePrevidência, também por que minha mãe é servidora do Estado. O melhor é pelo fato de a Previdência ser meu estado, algo mais sério. A aposentadoria é um momento que todo mundo espera contar, e eu me sinto mais confortável com isso. Através dessa conversa, passei a entender melhor sobre os serviços de concessão de benefícios e as atividades extra-previdenciárias, que inclusive, vou indicar para minha mãe, para ela se inscrever”, pontua. 

O Assessor de Planejamento do SergipePrevidência, Lucas Pedrosa comenta sobre a importância do convite e parceria com o TJ. “Essa é a proposta do SergipePrevidência: levar Educação Previdenciária e Financeira para os servidores públicos estaduais e aos aposentados, especialmente, sobre as diretrizes gerais da Previdência, Regimes de Previdência Complementar, e, também, explanar sobre o próprio SergipePrevidência, enquanto Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Estaduais de Sergipe de todos os Poderes estaduais. Mostrar como são geridos os benefícios previdenciários do nosso Estado e as atividades extra-previdenciárias, apresentadas por nossa Coordenadora de Serviço Social, Itamara Araújo”, explica.   

Diretora de Gestão de Pessoas do TJ, Ana Cristina Machado destaca a parceria continuada com o SergipePrevidência. “Somos parceiros do SergipePrevidência, com outras iniciativas e trabalhos conjuntos. Essa é uma nova frente de parceria, por meio de programas de atividades extra-previdenciárias, que são fundamentais para aproximar nosso relacionamento com os novos servidores concursados, de forma a eles entenderem melhor sobre o cenário local e nacional da Previdência, conhecer o SergipePrevidência e tudo que o envolve, especialmente, a previdência complementar, que é uma temática mais recente”, afirma.

Claudemar Monteiro Neto, servidor do TJ/SE
Myllena de Jesus Silva, servidora do TJ/SE
Lucas Pedrosa | Foto: Flávia Nunes
Itamara Araújo | Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Pular para o conteúdo