Órgãos estaduais terão funcionamento alterado no feriado de Emancipação Política de Sergipe

5 de julho de 2024 12:29. Atualizado há 5 dias.

O Governo do Estado informa que na segunda-feira, 8, feriado estadual, em virtude da Emancipação Política de Sergipe, os órgãos estaduais estarão com funcionamento alterado. A determinação acompanha o feriado municipal, conforme previsto no decreto nº 542, de 29 de dezembro de 2023, que estabelece e divulga os dias de feriados nacionais, estaduais e define os pontos facultativos nas repartições públicas do Estado de Sergipe. “Os feriados declarados em Lei Municipal, de que trata a Lei (Federal) n° 9.093, de 12 de setembro de 2005, serão observados pelas repartições da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades”.

A medida não se aplica às atividades consideradas essenciais ou de urgência, como os serviços de saúde, segurança pública e congêneres.

*Agência Sergipe de Notícias