Ipesprevidência participa de encontro para aposentado do Sindiserj

28 de setembro de 2007 16:50. Atualizado há 16 anos.

Com o objetivo de ampliar o relacionamento e levar informações aos segurados do Ipesprevidência, o diretor de Previdência da autarquia, Pedro Vieira, participou na manhã desta sexta-feira, 28, do encontro de aposentados filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado de Sergipe (Sindiserj). Ele foi convidado a ministrar palestra sobre a Previdência Social no Estado de Sergipe. O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), aconteceu no Sesc da Atalaia e contou com a participação de cerca de 50 sindicalizados.

Durante a apresentação, Pedro Vieira falou sobre a diferença entre o Regime Próprio de Previdência Social, ao qual os aposentados estão vinculados, e o Regime Geral de Previdência Social. Ele também abordou a questão do cálculo atuarial, custeio do regime, benefícios concedidos, além de passar orientações sobre a diferença entre o antigo Ipes, Ipesaúde e Ipesprevidência, destacando a função e atuação deste último.

No fim da palestra, os participantes do encontro tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, através do espaço aberto delo diretor de Previdência para perguntas. O senhor José Vasconcelos Filho, que teve sua dúvida respondida, parabenizou a atuação do palestrante. “Nós não assistimos a uma palestra. Nós assistimos a uma verdadeira aula sobre previdência”, disse.

A secretária-geral do Sindiserj, Maria de Fátima Guimarães, agradeceu a participação da autarquia. “Antes os servidores do Tribunal de Justiça recebiam sua aposentadoria pelo próprio órgão, mas agora toda a gestão da folha de pagamento será do Ipesprevidência. Como esse é um assunto que causa preocupação para os inativos, nada melhor do que consultar a própria fonte. Por isso agradecemos o Ipesprevidência por ter atendido nosso convite”, destacou.

Sobre o evento

O encontro de aposentados filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado de Sergipe teve o objetivo de promover a integração desses aposentados em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Além da palestra sobre Previdência Social, os participantes do encontro tiveram informações sobre o andamento de ações administrativas e judiciais do sindicato, palestra sobre qualidade de vida na Terceira Idade, além das atividades sociais, como almoço, show de chorinho e sorteio de brindes.