Os encontros visam conversar com os colaboradores do SergipePrevidência, aposentados e pensionistas da rede estadual, em atendimento, sobre o conceito, prevenção, diagnóstico e tratamento destas enfermidades
Em julho, as rodas de conversas mensais e temáticas são sobre as campanhas de conscientização referentes às hepatites virais, ao câncer ósseo (Julho Amarelo) e à prevenção do câncer de cabeça e pescoço (Julho Verde). Realizadas pelo SergipePrevidência, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Departamento do Curso de Medicina, os encontros visam conversar com os colaboradores do SergipePrevidência, aposentados e pensionistas da rede estadual, em atendimento, sobre o conceito, prevenção, diagnóstico e tratamento destas enfermidades, em especial, por muitas vezes serem silenciosas e não apresentarem sintomas.
Assistente de processos operacionais da Gerência de Recursos Humanos do SergipePrevidência, Artemisa Batista comenta sobre como essas atividades contribuem para as atividades laborais. “Mostra que a gestão olha e cuida dos colaboradores, nos traz informações importantes sobre nossa saúde. Essas rodas de conversa nos ajudam e incentivam a ligarmos nosso sinal de alerta, conosco e com quem convivemos, no sentido de prevenir e evitar danos maiores à nossa saúde. Especialmente, nos casos de doenças silenciosas, nossa atenção e cuidado devem ser redobrados. Prevenir é, sempre, melhor do que remediar”, pontuou.
Médica oncologista e professora do Departamento de Medicina da UFS, graduada pela UFS, mestra e doutora em Ciências da Saúde, pela UFS, Ana Fantini, explica a importância da inter e multidiscplinaridades na divulgação de campanhas mensais sobre saúde. “É essencial esse trabalho em conjunto entre Universidade, cenário acadêmico, para o mercado de trabalho, a exemplo do SergipePrevidência, a quem agradecemos pela parceria. São áreas complementares, com públicos diferentes, que interagem e comunicam. Isso é maravilhoso, mais gente envolvida nas campanhas de conscientização, cuidados, prevenção e tratamentos, e mais gente se tornando agente multiplicador de informações para a sociedade em geral”, destacou.










