Censo Cadastral dos aposentados e pensionistas da rede estadual inicia no dia 2 de janeiro

26 de dezembro de 2023 11:17. Atualizado há 5 meses.
Foto: Igor Matias

A partir desta terça, 2 de janeiro, aposentados e pensionistas da rede estadual devem fazer o Censo Cadastral, no mês de aniversário. O procedimento, que vai ocorrer durante todo o ano de 2024 em conjunto com a Prova de Vida, visa atualizar e consolidar a base de dados cadastrais dos beneficiários vinculados ao SergipePrevidência, além de comprovar a vida dos segurados.

“Em relação aos locais de atendimento, o Censo poderá ser feito de forma eletrônica, pelo Aplicativo Meu RPPS, ou, presencialmente, no SergipePrevidência. Também serão ofertados os polos das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para atendimento presencial”, explica o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade.

Para fins de confirmação das informações prestadas pelo segurado, o SergipePrevidência poderá solicitar a apresentação dos documentos necessários, no original, digitalmente ou por cópia impressa, sob pena de cancelamento do recadastramento realizado.

Quem não realizar o Censo Cadastral Previdenciário no mês de aniversário terá o benefício bloqueado no mês subsequente, até a efetiva regularização cadastral. E, se for o caso, o posterior cancelamento do benefício.

O SergipePrevidência fica localizado na Praça General Valadão, 32, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 800 3400 (ligação telefônica e mensagem de whatsapp) e e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br

Pular para o conteúdo