Entre os mais de 35 mil aposentados e pensionistas do SergipePrevidência, 73% são mulheres, o público mais atingido pelo câncer de mama. Dentro do Outubro Rosa, mês de conscientização do tema, a história de vida da professora aposentada da rede estadual e aluna do Programa Melhor Idade, dona Iranildes Gois, é uma referência e inspiração.
Com 59 anos, Iranildes redescobriu antigas e novas atividades e habilidades há seis anos. Para ela, o cuidado com o estilo de vida pós-câncer é tão importante quanto a prevenção. Atualmente, é uma aposentada ativa e participativa do Programa Melhor Idade, por meio do CoralPrev e do TerapiaPrev.
“É a primeira vez que participo de um coral. Já nos apresentamos em vários lugares e a música é uma forma de ajudar no desenvolvimento da nossa mente e corpo, promovendo relaxamento e equilíbrio. Ser aluna do Programa Melhor Idade foi e continua sendo essencial nessa nova fase da minha vida. O câncer de mama tem cura, e, depois do câncer, a vida ainda continua”, compartilha Iranildes.
Diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade destaca a importância do Programa Melhor Idade para os aposentados e pensionistas da rede estadual. “Mossa intenção é disponibilizar serviços em áreas diferenciadas da Previdência, como música, dança e outras atividades artísticas, culturais e de lazer, a fim de contribuir para o bem-estar, oportunizar momentos de lazer, interação, sociabilização e de desenvolvimento de habilidades”, pontua.