Evento reforça parceria institucional e valoriza aposentados e pensionistas da rede estadual
Aposentados e pensionistas da rede estadual colhem os frutos da parceria firmada entre SergipePrevidência e Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio do Termo de Cooperação Técnica para o fortalecimento e a disseminação do Programa Melhor Idade. Nesta segunda, 29, o CoralPrev, Coral do SergipePrevidência, recepcionou os participantes do II Seminário sobre Direito das Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos, ao se apresentar na abertura do evento, promovido pelo MPSE, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Apoio às Vítimas (Coavit).
Promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe e diretor da Coordenadoria de Apoio às Vítimas (Coavit), Rogério Ferreira da Silva explica sobre o convite de trazer o CoralPrev para iniciar o Seminário. “Emocionante abrir nosso II Seminário sobre Direito das Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos com o Coral do SergipePrevidência, com aposentados e pensionistas do Governo do Estado, que abrilhantaram nosso evento, com sua força, altivez e potência. A proposta da parceria com o SergipePrevidência é ampliar nossos horizontes, da infância à fase idosa, da realização de Seminários ao brilhantismo do CoralPrev”, destacou.
Elsa Souza Nunes é aposentada do SergipePrevidência, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), desde 2004, e aluna do Programa Melhor Idade – CoralPrev, desde o início do programa, em 2022. “É uma atividade que amo, é uma bênção em minha vida. Eu, aposentada, preciso e busco me movimentar, ocupar a mente e o corpo, dentro e fora de casa. Aqui, aprendo muito, também, por conta da convivência social, interação e integração com outras pessoas, com outros saberes e outros pensares, de dezenas de aposentados, como eu. É a primeira vez que nos apresentamos no Ministério Público de Sergipe, que alegria e honra. Novos caminhos, novas oportunidades. Que venham mais”,



















