Programa Melhor Idade representou os 36 mil aposentados e pensionistas estaduais no Concerto da Independência, prévia do FestCoros Sergipe CantAju
Os aposentados e pensionistas da rede estadual foram representados pelo Programa Melhor Idade, do SergipePrevidência, durante o Concerto da Independência, realizado no último sábado, 6, no Centro Universitário Estácio. O evento, que antecede o FestCoros Sergipe CantAju, contou com apresentações do CoralPrev, grupo coral do SergipePrevidência, além de mais sete corais sergipanos e dois convidados da Bahia.
O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, reforçou o papel do Programa Melhor Idade. “Há quase quatro anos, oferecemos, aos mais de 36 mil aposentados e pensionistas estaduais, projetos voltados ao bem-estar, lazer, interação e socialização. O CoralPrev, DançaPrev, TerapiaPrev, Rodas de Conversa, Recitais, Encontros de Bem-Estar, Vamos Empreender, Centenário, Audiências Públicas e Seminários fazem do SergipePrevidência um verdadeiro Centro de Convivência Multidisciplinar para esse público”, ressaltou.
Aposentada há mais de 10 anos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Genilda Araújo é integrante do CoralPrev há mais de três anos e destacou os benefícios da atividade. “É uma experiência que nos dá alegria, satisfação e aumenta a integração com os colegas que estão no mesmo período de vida. É lazer, distração e fortalecimento da mente. Aposentar é continuar vivendo com os amigos, com novas ou antigas atividades, ampliando laços e sendo feliz”, afirmou.









