Acordo firmado garante novas possibilidades de integração e qualidade de vida para aposentados e pensionistas do MPSE
Nesta sexta-feira, 29, o SergipePrevidência e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) celebraram a assinatura de um termo de cooperação que reforça o compromisso das instituições com a valorização e o bem-estar dos aposentados e pensionistas ligados ao órgão ministerial. Com isso, os beneficiários passam a ter acesso estruturado às iniciativas desenvolvidas no âmbito dos projetos da Melhor Idade, que promovem atividades voltadas à saúde, lazer, cultura, inclusão digital e fortalecimento do convívio social.
De acordo com o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, a ação simboliza a importância da integração entre os órgãos públicos em prol da qualidade de vida da população. “Estamos criando caminhos para que cada vez mais aposentados e pensionistas tenham acesso a atividades que elevam sua autoestima, incentivam o cuidado com a saúde e promovem momentos de convivência e aprendizado. A assinatura deste termo proporcionará uma maior integração entre o Ministério Público e o SergipePrevidência”, destacou.
O Procurador-Geral de Justiça do MPSE, Nilzir Soares Vieira Júnior, também ressaltou o impacto da iniciativa. “Esse termo de cooperação tem como objetivo a implantação do Programa Melhor Idade, onde mira proporcionar bem-estar e saúde para os aposentados e pensionistas do Ministério Público de Sergipe”, disse.
O termo assinado nesta sexta-feira marca um novo momento de cooperação entre o SergipePrevidência e o MP, fortalecendo políticas públicas voltadas à terceira idade e incentivando a participação ativa dos beneficiários nos projetos.











