Iniciativa visa assegurar a eficiência, transparência, veracidade e sustentabilidade dos serviços, ações e atividades previdenciárias e extra-previdenciárias
Orientação, prevenção, transparência, responsabilidade, confiança e integridade, nos âmbitos pessoal e profissional. Esses termos, que se referem à ética, pessoal e profissional, e são complementares e interligados, foram abordados em reunião, na última sexta-feira, 15, sobre o Código de Ética e Conduta do SergipePrevidência, com a equipe de colaboradores. O Código de Ética é um dos diversos requisitos do pilar Governança Corporativa, do Certificado Nacional do Pró-Gestão – Nível IV (maior nível), do Ministério da Previdência Social.
Assistente de processos organizacionais da Gerência Administrativa do SergipePrevidência, Anna Gois comenta como a ética está relacionada ao seu dia a dia. “Por eu atuar no setor de Gerência Administrativa, que envolve demandas, diretamente, relacionadas ao funcionamento institucional, é essencial o alinhamento contínuo sobre regras e condutas de todos os fatores envolvidos em cada processo, seja do público interno ou externo, no sentido de pontuar sobre a conduta de cada participante no planejamento e execução das atividades, para garantir o bom andamento das operações e o alcance dos objetivos institucionais”, afirma Anna.
Assessor de Relações Institucionais do SergipePrevidência e presidente da Comissão de Ética e Conduta Institucionais, Sérgio Bezerra explica que a proposta é conversar com os colaboradores, especialmente, os novatos, sobre a missão, visão e valores institucionais, com a finalidade de assegurar a eficiência, transparência, veracidade e sustentabilidade dos serviços, ações e atividades previdenciárias e extra-previdenciárias.
“As éticas pessoal e profissional são interdependentes. Só é possível ser bom profissional, se for boa pessoa, em seu caráter e modo de viver, dentro e fora das atividades laborais. O nosso Código de Ética e Conduta, do SergipePrevidência, é algo que vivemos na prática e diariamente, sob a condução da gestão institucional. Ele é um dos critérios para a obtenção e manutenção da Certificação Nacional do Pró-Gestão Nível IV (maior nível), no eixo de Governança Corporativa, com destaque para o item de capacitação e de atualizações, cujo objetivo é melhor desempenhar nossas atividades, e melhor atender aos nossos quase 36 mil aposentados e pensionistas da rede estadual”, frisa Sérgio.









