Muita música, voz, dança, gingado, energia e animação. Foi assim a terceira edição do Recital do SergipePrevidência, em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). Ocorrido nesta quarta, 19, no Teatro Tobias Barreto, o evento visa apresentar o resultado das atividades realizadas no primeiro semestre do Programa Melhor Idade – CoralPrev, DançaPrev e TerapiaPrev.
O Recital tem direção musical e artística de Daniel Freire (formou e foi regente do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sergipe por 16 anos), e da Escola Sergipana de Dança de Salão.
Desenvolvido pelo SergipePrevidência, o Programa Melhor Idade transforma a Previdência sergipana no Centro de Convivência Multidisciplinar dos aposentados e pensionistas do Governo do Estado. O Melhor Idade disponibiliza serviços em áreas diferenciadas da Previdência, com a proposta de colher, cuidar e retribuir para eles a dedicação, empenho e investimento, durante décadas de serviço.
Ana Cristina Melo é aposentada do SergipePrevidência e aluna do CoralPrev. “É meu segundo Recital. E fico muito feliz e lisonjeada de saber o quanto nós melhoramos. O público adorou, cantamos músicas maravilhosas, nosso regente fantástico, Daniel Freire. Agradeço ao SergipePrevidência por essa oportunidade de criar e manter o CoralPrev, de subir ao palco, pela segunda vez, e do Teatro Tobias Barreto. É mágico, maravilho!”, afirma.
Funcionário público, Denisson Barros conferiu o espetáculo e conta sobre sua experiência. “Que beleza de Recital. É fundamental essa atenção, respeito, cuidado e valorização por parte do SergipePrevidência aos profissionais e professores envolvidos, aos aposentados e pensionistas da rede estadual à sociedade e cultura sergipanas. Parabéns!!”.
De acordo com o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, o Programa Melhor Idade surgiu como uma das diversas ferramentas de relacionamento com os mais de 35 mil aposentados e pensionistas da rede estadual.
“Nem nos meus melhores sonhos, imaginava chegar ao terceiro ano consecutivo do Recital. E no teatro. Um dos nossos principais eventos, que se tornou uma marca do SergipePrevidência. Tudo iniciou em março de 2022, há dois anos. É uma data das mais importantes para o SergipePrevidência, quando demos o primeiro passo do Coral. Meio tímido, de início, numa sala pequena, improvisada. E, nitidamente, com muita força e determinação de todos os envolvidos no programa para desabrochar e fazer acontecer. Desabrochou, aconteceu e continua acontecendo, graças aos nossos aposentados e pensionistas participantes do Programa melhor Idade e aos professores Daniel Freire, Marcos Rubão e Sara Sousa”, agradece.

















