Curso sobre RPPS atualiza servidores do Sergipeprevidência

13 de maio de 2011 18:00. Atualizado há 13 anos.

De 09 a 12 de maio, Sergipeprevidência ofereceu aos seus servidores um curso sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe – RPPS/SE. O evento foi coordenado pelo diretor de previdência Pedro Vieira e aconteceu na sede do instituto durante a tarde.

Segundo o diretor Pedro Vieira, a ideia de realizar o treinamento interno nasceu a partir do contato com os servidores e até a pedido deles. “A diretoria observou a necessidade de ampliar os conhecimentos da sua equipe de trabalho, por isso, essa iniciativa faz parte das metas de previdência para promover junto ao setor de Recursos Humanos uma política de qualificação dos servidores”, afirma. O próximo curso está previsto para acontecer em junho, e também será gratuito e voluntário.

Dentro do curso foram abordados diversos assuntos que fazem parte da rotina de trabalho do Instituto, como conceitos, leis, tipos de benefícios, cálculo de contribuição e regras de aposentadoria. Também houve realização de dinâmicas entre os participantes, entrega de brindes aos que obtiveram melhor desempenho nas atividades e entrega de certificados ao final do evento.

A chefe de gabinete Patrícia Freire entende que o evento possibilitou conhecimento geral a todos, principalmente sobre o processo de concessão. “Além disso, foi um momento de interação. Cada um passa muito tempo na sua sala, quase não dá pra interagir com outros servidores e entender o trabalho deles também”.

De forma semelhante pensa Rejany Cristhina, da Gerência de Cadastramento (GERCAD). Recém-chegada da Secretaria de Planejamento, Orçmanento e Gestão (Seplag), ela trabalha no Sergipeprevidência há pouco mais de três meses e percebe a diferença após quatro dias de treinamento. “Foi ótimo para melhorar o conhecimento dos colaboradores. A parte de reserva remunerada e reforma ficou mais clara para mim”.

O servidor Manfredo Lima, também do cadastramento, está há dois anos lotado no Sergipeprevidência e afirma que o evento foi muito proveitoso. “Com certeza vai ajudar nosso trabalho”, diz, e completa sobre o resultado do curso: “um dos assuntos que agora entendo mais são as regras de aposentadoria”.

Para a servidora Marta Suzana, da Gerência de Controle de Pagamento de Benefícios (GERCOPAB), os quatro dias de curso resumiram o que ela aprendeu em um ano de trabalho no Sergipeprevidência. “O conhecimento que tenho hoje aprendi com os colegas e por conta própria. Cursos como esse são muito importantes para facilitar o trabalho do servidor”.

O diretor Pedro Vieira avalia como ótimo o desempenho dos participantes. “Não esperava um resultado tão positivo. Como palestrante, foi gratificante perceber o empenho dos servidores da casa em aumentar seus conhecimentos sobre previdência”.

 

 

 

 

 

Diretores entregam certificados.

Participantes do curso.

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo