Publicado em 15 de janeiro de 2009 às 20:04.

Sergipeprevidência oferece prazo para quem não participou do censo


Os pensionistas e aposentados que tiveram o benefício suspenso por não terem comparecido ao Censo Previdenciário e nasceram entre os meses de junho à dezembro ainda têm chances de regularizar a situação junto à previdência estadual. Para isso, os beneficiários estão sendo convocados através de carta com aviso de recebimento, dando um prazo de 30 dias para comparecerem a um dos postos de atendimento. Após esse prazo, será publicada a última convocação através do Diário Oficial e de jornal de grande circulação no Estado.

Aqueles que nasceram de janeiro a maio e não participaram do recadastramento no período exigido já tiveram os benefícios definitivamente cancelados. O censo foi realizado durante todo o ano passado e os segurados deveriam comparecer para atualizarem seus dados no mês do aniversário. Até dezembro, último mês do recadastramento, cerca de 95% dos segurados já haviam comparecido.

Segundo o diretor de Previdência do Sergipeprevidência, Pedro Vieira, essa será a última chamada. “Não temos o objetivo de cancelar os benefícios e sim de atualizar a base de dados do instituto. Por isso demos mais esse prazo para que os faltosos possam comparecer e regularizar a situação e assim não perder o benefício”, justifica.

O censo tem o objetivo de atualizar a base cadastral dos segurados, proporcionando maior agilidade na concessão de benefícios, melhor comunicação com o beneficiário e exatidão na elaboração do cálculo atuarial do regime próprio de previdência. Os postos de atendimento estão localizados no Sergipeprevidência, para os pensionistas, e na Secretaria de Estado da Administração e no Ceac do Shopping Riomar para os aposentados.

Atualizado em 15 de janeiro de 2009 às 20:04.