SergipePrevidência inicia nova fase do Programa Melhor Idade

18 de abril de 2022 09:03. Atualizado há 2 anos.

Após um mês de realização das aulas do Coral, o SergipePrevidência intensifica e fortalece o desenvolvimento do Programa Melhor Idade. É que, a partir deste mês, as aulas do Coral passam a acontecer no Teatro Atheneu, às 15h, nas terças e quintas. Tiveram início também em abril o projeto de Dança de Salão, o DançaPrev, cujas aulas estão sendo realizadas no Teatro, logo após ao CoralPrev, às 17h; e o projeto de Psicoterapia, o TerapiaPrev. Os encontros (rodas de conversa) deste último ocorrem semanalmente, de segunda a sexta, das 7h às 13h, no órgão estadual.

O novo local das aulas do CoralPrev e a escolha do ambiente das aulas do DançaPrev são resultados da parceria entre o SergipePrevidência e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

Desenvolvido pelo SergipePrevidência, o Melhor Idade está transformando o espaço do órgão em Centro de Convivência Multidisciplinar, para os aposentados, e seus dependentes previdenciários, e pensionistas do Governo do Estado, com a proposta de valorizar e retribuir para eles a dedicação, empenho e investimento, durante décadas de serviço. O Melhor Idade visa disponibilizar serviços em áreas não tradicionais da Previdência, como música, dança e outras atividades artísticas, culturais e de lazer.

“Ver o interesse do nosso público por informações e inscrição nos projetos do Melhor Idade… acompanhar o empenho e a dedicação deles em participar de cada aula, ouvindo e respeitando os professores, e as coordenadas da nossa equipe, confiar e encarar com a gente mais esses desafios, é indescritível, é a nossa maior conquista e a concretização de um sonho! Vamos mostrar o primeiro produto de tudo isso no dia 8 de junho, no Teatro Tobias Barreto, nossa primeira apresentação oficial, cujos trabalhos estão sendo realizados em parceria com a Funcap”, ressalta o presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade.

Faustino Ferreira da Silva é dependente previdenciário de uma aposentada da rede estadual e uma das duas vozes masculinas do CoralPrev. “O Coral é uma forma de lazer, de diversão. Gosto de cantar, de tocar instrumento [toco timbau], gosto de tudo que envolve a música, de estar na ativa, ocupando a mente, interagindo com pessoas. Parabenizo e agradeço ao SergipePrevidência pela iniciativa e oportunidade”, afirma.

Inscrições por formulário digital

As inscrições para o CoralPrev – está com 10 vagas abertas para vozes masculinas (ativos, aposentados, dependentes previdenciários e pensionistas da rede estadual) – e para o TerapiaPrev devem ser feitas por formulários digitais disponíveis no site do órgão (sergipeprevidencia.se.gov.br). Cada projeto tem seu formulário digital específico.

Mais informações: (79) 3198.0800, 9191.6274 (mensagem de whatsapp) e inscricao@sergipeprevidencia.se.gov.br

José Roberto de Lima
Faustino Ferreira da Silva
Pular para o conteúdo