SergipePrevidência e Sebrae firmam convênio sobre Educação Empreendedora

29 de janeiro de 2024 12:23. Atualizado há 25 dias.

Oportunizar consultorias, cursos e eventos sobre Empreendedorismo para os aposentados e pensionistas da rede estadual. É esse o objetivo de convênio firmado, nesta segunda, dia 29, entre o SergipePrevidência, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o qual visa capacitar e disponibilizar novas informações a respeito de como empreender ou de como melhorar seu negócio, nesta nova etapa de vida dos beneficiários, de maneira a intensificar e ampliar o relacionamento entre as partes envolvidas.

O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, explica que a parceria com o Sebrae faz parte da comemoração dos 18 anos do órgão previdenciário, a serem completados no próximo mês de março.

“Há mais de dois anos, temos trabalhado na transformação do termo ‘aposentado’, na perspectiva de mudança de paradigma, um novo momento da vida, mudança de ciclo. Resultado disso são, por exemplo, nosso Programa de Preparação para Aposentadoria e Programa Melhor Idade. Na pós aposentadoria, é o momento de realizar novos sonhos, como iniciar ou intensificar a prática de algum lazer, viajar, estudar e empreender. Daí a parceria com o Sebrae, com sua expertise, chega para nos somarmos para a concretização de novos sonhos, nossos e dos nossos aposentados”, agradece José Roberto.  

Superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola ressalta o trabalho em conjunto com o SergipePrevidência em busca de novos caminhos de desenvolvimento para o estado. “Nosso propósito é levar consultoria, palestras e cursos, para capacitar e preparar os aposentados da rede estadual, na mudança de ciclo e nova fase de vida. A parceria visa ampliar e alçar novos vôos mais adiante. Uma transformação na vida dessas pessoas e, por consequência, e no desenvolvimento de nosso estado”, destaca a gestora.

José Roberto de Lima Andrade, Priscila Felizola e Brenno Barreto | Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Pular para o conteúdo