Com foco em disponibilizar um acompanhamento mais próximo aos aposentados e pensionistas da rede estadual, o SergipePrevidência e Ipesaúde firmam parceria através do Projeto Centenários e do Programa de Assistência Domiciliar (Pad), respectivamente. A proposta da parceria, realizada nesta segunda, dia 9, é continuar promovendo assistência de ambas as pastas aos beneficiários centenários, de acordo com suas necessidades e levando os serviços até a localidade de cada um deles.
Assistente Social do SergipePrevidência e coordenadora do Centenários, Itamara Araújo, explica a proposta do Projeto. “Temos 33 segurados centenários, entre os cerca de 35 mil aposentados e pensionistas da rede estadual. Nosso objetivo é dar uma atenção especial a essas pessoas tão especiais, fazer um acompanhamento especial da saúde desses beneficiários centenários, proporcionando, através da parceria com o Ipesaúde, uma melhor qualidade de vida a eles”, pontua.
Diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab) do Ipesaúde, Nataly Góis explica que o Programa de Assistência Domiciliar (Pad) é o que melhor atende a essa demanda inicial aos beneficiários da capital e da grande Aracaju. “Por meio do Pad, a nossa equipe multidisciplinar composta por nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e assistente social irá até a residência do beneficiário para atender às suas necessidades. Tudo isso, com o apoio da Dircab, para dar celeridade à marcação de consultas e exames”, explica.