SergipePrevidência conquista nota 10 na avaliação de Transparência do TCE

10 de março de 2023 11:07. Atualizado há 1 anos.

Dos quatro Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) sergipanos participantes da avaliação anual do Índice de Transparência dos órgãos estaduais e municipais, das administrações direta e indireta, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), SergipePrevidência foi o único que obteve nota 10. É o quarto ano consecutivo que o órgão estadual conquista o pódio nesta avaliação.

“Esse ano de 2023 tem sido marcante para o SergipePrevidência, conquistando destaques e vivenciando momentos especiais. E o mês de março é diferenciado. Além da nota 10 na Avaliação de Transparência do TCE, comemoramos o primeiro ano do Programa Melhor Idade, 17 anos do SergipePrevidência, 142 da Previdência sergipana e 100 da nacional. Nosso principal papel é gerir, proporcionar e garantir condições futuras de sustentabilidade financeira da Previdência estadual. Falamos, aqui, nas perspectivas econômicas e históricas, e em projetos atuais e futuros”, ressalta o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade.

Nos últimos anos, as notas do SergipePrevidência nas avaliações anuais foram: 10 em 2022, 9,8 em 2021, 10 em 2020 e 10 em 2019, de acordo com o índice de Transparência do TCE/SE.

Critérios avaliativos

Os critérios de avaliação foram distribuídos nas categorias: transparência ativa, considerando a disponibilização da informação independentemente de requerimentos; transparência passiva, que é a disponibilização da informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico; e boas práticas de transparência, dentre as quais, ferramentas de acessibilidade garantidoras de acesso à informação pelas pessoas com necessidades especiais.

Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
José Roberto de Lima Andrade | Foto: Erick O’Hara/ASN
Pular para o conteúdo