SergipePrevidência celebra primeiro ano do Melhor Idade e Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2023 18:21. Atualizado há 1 anos.

8 de março. É uma data representativa, um dos marcos, para o SergipePrevidência. Aniversário do primeiro ano do Melhor Idade, programa desenvolvido pelo SergipePrevidência, o qual contempla os Projetos CoralPrev, DançaPrev e TerapiaPrev. Além de ser o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar as duas ocasiões, o SergipePrevidência homenageou sua equipe de servidoras, as aposentadas e pensionistas da rede estadual, em atendimento e em visita ao órgão. A comemoração foi protagonizada com a apresentação da turma do CoralPrev.

Aposentada do Governo do Estado, segurada do SergipePrevidência e aluna do Melhor Idade, dona Maria de Lourdes Dias afirma se sentir privilegiada por ser mulher. “A mulher, hoje, está empoderada. A mulher, hoje, é dona de casa, é empresária, é determinada, ela é tudo que ela quiser ser e onde quiser estar. Devemos comemorar todos os dias”, conta.

“A iniciativa do SergipePrevidência, por meio do diretor-presidente, José Roberto, é fantástica! Embarquei de cabeça nos três projetos, do Coralprev, DançaPrev e TerapiaPrev. Participar dessas atividades me faz muito bem, mudou minha vida para melhor. E comemorarmos um ano de CoralPrev, justamente no nosso Dia, é um presentão, é uma honra e felicidade”, agradece Laudicema Damasceno, beneficiária do Melhor Idade.

“Nosso dia é todos os dias. Nós somos, diariamente, protagonistas de nossas vidas, seja em nossa casa, seja em nosso trabalho, seja em nossos momentos de lazer. Ser mulher é um privilégio. Parabéns a vocês, beneficiárias do Programa Melhor Idade; e ao SergipePrevidência, pelo trabalho brilhante que vem realizando. É um prazer e alegria poder prestigiar esse dia tão especial junto com vocês”, parabeniza Roberta Salgado, representante da primeira-dama, e Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri. 

A Secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, também foi homenageada pelo SergipePrevidência, órgão vinculado à pasta administrativa. “É um dia que a gente registra a necessidade de dar continuidade à força, garra e determinação da mulher, para garantir nossos espaços nos quais podemos e merecemos estar e ocupar. Parabenizo a iniciativa do SergipePrevidência, que está sempre à frente, valorizando a servidora, na perspectiva de garantia dos direitos da mulher”, afirma.

Dentro do momento comemorativo, o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, adiantou novidades para a turma do Programa Melhor Idade. 

“8 de março é uma data importante para o SergipePrevidência. É uma das mais importantes. É quando demos o primeiro passo do Coral. Meio tímido, de início, numa sala pequena, improvisada. Mas, nitidamente, com muita força e determinação de todos os envolvidos no programa para desabrochar e fazer acontecer. E aconteceu. E vem acontecendo. Graças às participações dos nossos aposentados e pensionistas; ao regente, Daniel Freire; e à toda nossa equipe. Novos resultados de tudo isso são a nossa 1ª Caminhada dos Aposentados do Governo do Estado, no dia 6 de maio; e nosso 2º Recital Junino, no dia 8 de junho”, anuncia José Roberto.

Foto: Arthuro Paganini
Maria de Lourdes Dias, segurada
Laudicema Damaceno, segurada
José Roberto de Lima e Roberta Salgado | Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Lucivanda Nunes, secretária de Estado da Administração | Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Foto: Arthuro Paganini
Pular para o conteúdo