Segurados e beneficiários já podem agendar atendimento

5 de janeiro de 2015 12:10. Atualizado há 9 anos.

Os aposentados, reformados e pensionistas assistidos pelo Sergipeprevidência já podem agendar o dia e a hora dos seus atendimentos. O serviço de agendamento, que visa oferecer mais comodidade aos cidadãos, foi implantado nesta segunda-feira, 15, e funciona nos mesmos moldes dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) através da internet ou por telefone.

De acordo com o diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência), Augusto Fábio, “esta é mais uma ferramenta implementada pelo Governo, no intuito de dar mais qualidade aos serviços prestados pelo órgão àqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado. É um projeto que tem dado resultados positivos nos Ceacs e que vem sendo ampliado a diversos órgãos da esfera governamental focando sempre na qualidade do atendimento e no conforto do cidadão”, pontuou.

O diretor presidente ressaltou o conforto que o aposentado, reformado ou pensionista passa a ter com o serviço de agendamento. “Como resultado, teremos a diminuição do fluxo dentro do Instituto, o que nos permite tratar com maior precisão cada solicitação de serviços”.

O que é
O serviço de agendamento já é uma realidade nas unidades do Ceac e do Ipesaúde. É um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog). “Com os resultados positivos encontrados nestas unidades entendemos a necessidade de ampliar esta plataforma de atendimento para os demais órgãos do Governo de Sergipe que realizam atendimento ao público”, explicou a superintendente da Sumog, Debora Arôxa, enfatizando que a grande demanda encontrada no Sergipeprevidência foi um dos fatores que contribuíram para a implantação do sistema na autarquia.

Funcionamento
O agendamento para o atendimento no Sergipeprevidência possibilitará que a demanda anteriormente concentrada em determinadas faixas de horário, seja realocada e distribuída de maneira otimizada, resultando na redução dos tempos médios de atendimento e de espera.

Sendo assim, nas primeiras semanas, a iniciativa destinará 20% do atendimento total para pessoas que estejam agendadas. Após esse período, este percentual será aumentando até atingir o quantitativo de 80% (oitenta por cento) do total do atendimento.

Para realizar o agendamento, os segurados e beneficiários do Sergipeprevidência poderão ir até o Instituto ou acessar os canais já existentes:

On-line: agendamento.ceac.se.gov.br);
Call Center (telefone): 0800 079 6100 e presencialmente na unidade.

*Com Informações da Seplag
*Fotos: Victor Ribeiro

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