Com o objetivo de atualizar e consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS), o Censo Previdenciário 2016 teve um excelente resultado, recadastrando 99,50% dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas.
“O Censo é uma ação que o Governo de Sergipe realiza através do Sergipeprevidência, que possui múltiplas funções, sendo a primeira delas a de controle, que é muito importante para evitarmos que fraudes aconteçam, seja envolvendo servidores ativos, inativos ou pensionistas”, explicou o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima.
Segundo ele, o Censo Cadastral Previdenciário é um instrumento de política pública. “Graças ao recadastramento, temos uma base de dados atualizada, permitindo que possamos nos relacionar com nossos clientes de uma forma mais eficiente”, José Roberto acrescentou que este processo deverá acontecer a cada dois anos. “Esperamos sim que em 2018 possamos realizar um novo Censo”.
A iniciativa aconteceu junto com a empresa contratada através do Programa de Apoio à Modernização da Gestão dos Sistemas de Previdência Social – PROPREV, no período de 14 de junho de 2016 a 19 de agosto de 2016.
Resultados – Dos 37.699 servidores ativos convocados foi possível recadastrar 37.530. Dos 18.524 inativos convocados, foram recadastrados 18.465. No caso dos pensionistas, foram convocados 6.606 sendo que 6.536 foram recadastrados.
Clique aqui e confira o Relatório final completo