Periódico é principal publicação do segmento do país
O 4º Recital do SergipePrevidência, realizado em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, foi destaque em dois canais da Revista RPPS do Brasil, maior revista nacional de Regime Próprio de Previdência, e único periódico para órgãos previdenciários estaduais e municipais com circulação em todo o país. São dois registros, no site (na editoria Social) e na conta do Instagram da Revista (@revistarppsdobrasil), publicados nesta segunda, dia 26.
A cada edição, o Recital apresenta o resultado das atividades do primeiro semestre do ano do Programa Melhor Idade, desenvolvido pela Previdência sergipana, há três anos (desde 2022). Por meio do Melhor Idade, o SergipePrevidência se torna o Centro de Convivência Multidisciplinar dos mais de 35 mil aposentados e pensionistas do Governo do Estado, por disponibilizar serviços em áreas diferenciadas da Previdência, a exemplo dos Projetos do CoralPrev, DançaPrev, TerapiaPrev, Bem Estar e de Empreendedorismo, com a proposta de oportunizar momentos de lazer, interação e de socialização.
De acordo com o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, sua equipe desenvolve um trabalho diferenciado. “Atendemos, cuidamos e nos relacionamos com nossos mais de 35 mil aposentados e pensionistas da rede estadual, vamos além do objetivo principal de todo Regime de Previdência Social do país, conceder o benefício de aposentadoria e de pensão. O relacionamento com nossos beneficiários, e com a sociedade, está intensificado há mais de três anos, desde 2022, com o lançamento do Programa Melhor Idade”, destaca.
O gestor complementa sobre uma das consequências da intensificação e otimização deste trabalho em equipe. “É a conquista da Certificação Nacional do Pró-Gestão – Nível 4 (maior nível), desde novembro de 2024. A Previdência sergipana é o terceiro RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) estadual e o oitavo RPPS do Brasil a alcançar a conquista, concedida, até então, aos RPPS de Mato Grosso, Rondônia, Guarujá, Jundiaí e São José Rio Preto, em São Paulo, Manaus e Salvador”, afirmou.
A Certificação reconhece maior segurança, transparência e confiabilidade em gestão Previdenciária, para os mais de 35 mil aposentados e pensionistas do Governo do Estado de Sergipe. Antes de alcançar o Nível 4, o SergipePrevidência já havia obtido o Nível 3, no ano de 2021; e o Nível 1, em 2018.
Com o modelo de referência semelhante ao ISO, Organização Internacional de Padronização, e classificação em quatro níveis, o Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, do Ministério da Previdência Social, do Governo Federal.
A matéria completa no site da Revista RPPS do Brasil: https://www.revistarppsdobrasil.com.br/programa-melhor-idade-do-sergipeprevidencia-emociona-publico-com-o-4o-recital-no-teatro-tobias-barreto

















