Recadastramento dos pensionistas universitários termina nesta sexta, 30

29 de agosto de 2013 18:01. Atualizado há 10 anos.

O recadastramento dos pensionistas universitários com idade entre 18 e 24 anos, assistidos pelo Sergipeprevidência, se encerra nesta sexta-feira, 30. Sendo assim, os estudantes devem comparecer ao Instituto para atualizar seus dados. O não comparecimento implica na suspensão do benefício até que seja regularizado. O recadastramento dos pensionistas universitário é obrigatório (sempre nos meses de fevereiro e agosto), e obedece ao que estabelece a Portaria nº126, de 10 de dezembro de 2010.

No ato do recadastramento o estudante deve apresentar cópia da Certidão de Nascimento com emissão de, no mínimo, sessenta dias, Histórico Universitário, Extrato do Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS), Pis/Pasep, além do Atestado de Matricula. Vale ressaltar que as cópias devem estar autenticadas, ou acompanhadas dos documentos originais.

Fora do Estado
O pensionista universitário que estuda fora do Estado deve enviar através dos correios, com Aviso de Recebimento (AR) ao Sergipeprevidência, toda a documentação listada acima e, também, Escritura Pública de Declaração de Vida e de Estado Civil, lavrada por tabelião de notas com data do mês do recadastramento, ou seja, agosto. Além disso, o beneficiário deve preencher e imprimir o formulário disponível no site do Instituto, e anexar à documentação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3198-0800, ou pelo Fale Conosco. O Sergipeprevidência está localizado à Praça da Bandeira, 48, bairro São José, com horário de atendimento das 7h às 13h.

Pular para o conteúdo