Parceria entre SergipePrevidência e Sead visa cuidar da segurança e saúde dos servidores aposentados e ativos da rede estadual

23 de janeiro de 2024 11:48. Atualizado há 4 meses.

Servidores aposentados e ativos da rede estadual continuam sendo focos de ações e serviços disponibilizados pelo SergipePrevidência e pela Secretaria de Estado da Administração. Por meio desta nova parceria, as instituições têm intensificado o desenvolvimento de atividades ligadas à segurança e saúde ocupacionais dos servidores estaduais.

A coordenadora de Serviço Social do SergipePrevidência, Itamara Araújo, explica que a parceria passa a integrar o Programa de Preparação para Aposentadoria.

“Essa nova parceria com a Sead vem para somar às atividades do Programa, que foi iniciado no último mês de novembro, quando do alinhamento da construção do calendário anual de ações de cuidado, acolhimento e atendimento aos nossos servidores estaduais. Dessa vez, nossa pauta é segurança e saúde no trabalho dos servidores estaduais ativos e aposentados, avaliação e planejamento para 2024”, pontua Itamara.

De acordo com a assessora jurídica da Superintendência Geral de Recursos Humanos (SGRH) da Sead, Ilana Mirella Souza, a parceria com o SergipePrevidência é essencial para o maior alcance do público-alvo das atividades de segurança e saúde ocupacionais na rede estadual.

“As parcerias com o SergipePrevidência e outras pastas estaduais serão fundamentais para o funcionamento do nosso planejamento estratégico desta temática. Pretendemos intensificar a interação com nossos servidores, melhorar a qualidade de execução dos nossos serviços e a quantidade de oferta de cursos para nossos servidores. Nossa proposta é trazer novas melhorias para a segurança e saúde ocupacionais e para o desenvolvimento de nossas atividades na rede estadual”, afirma Ilana.

  

Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Foto: Flávia Nunes/SergipePrevidência
Pular para o conteúdo