Palestra inaugural de Educação Empreendedora para aposentados e pensionistas da rede estadual acontece no dia 29 de maio

29 de abril de 2024 14:46. Atualizado há 1 meses.

A palestra inaugural do Projeto Educação Empreender já tem data definida: dia 29 de maio. Resultado da parceria entre o SergipePrevidência e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto visa capacitar e disponibilizar novas informações aos aposentados e pensionistas da rede estadual sobre como empreender ou como melhorar seu negócio.

De acordo com o Assessor de Planejamento do SergipePrevidência, Lucas Pedrosa, a fase é de alinhamento de ações para o lançamento do projeto. “Na palestra inaugural, vamos conversar com os inscritos para conhecer quais as subtemáticas dentro de Educação Empreendedora que mais eles têm interesse. A partir dessas informações, vamos flexibilizando e adaptando nosso calendário de ações anual. Inclusive, reforçamos que as inscrições continuam abertas”, destaca.

Adriana Lira, Analista da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae, explica como vai funcionar o projeto. “O Educação Empreendedora é direcionado para quem busca conhecer a natureza do Empreendedor, sua trilha, o planejamento do modelo de negócio e de sua validação, também no período de pré e pós aposentadoria. O Projeto de atividades com o SergipePrevidência está categorizado em quatro etapas: Família Comece; Família Seja; Família Faça; e Família Alcance”, lista.

Família Comece é para potenciais empresários, com foco em quem pretende empreender. Família Seja, focada no comportamento e na pessoa, além da empresa. É sobre o potencial humano. Família Faça, para micro e pequenas empresas, direcionadas para quem precisa tomar uma atitude imediata para o negócio, aplicar teoria à prática. Família Alcance, direcionada para micro e pequenas empresas, com foco no planejamento e aprimoramento do negócio.

Inscrições

Na programação, constam palestras, oficinas e cursos nas temáticas referentes à Planejamento da abertura, validação e formalização de seu modelo de negócio; Comunicação interpessoal; Poder da influência; Inteligência Emocional; Oratória; Atendimento; Planejamento do Marketing; Elaboração do Plano de Negócio; Transformação de ideia em modelo de negócio; Como iniciar o negócio colaborativo; entre outras.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas por formulário digital (clique aqui), pelo contato (79) 3198-0800 (ligação telefônica e mensagem de Whatsapp), e-mail programas@sergipeprevidencia.se.gov.br (informar nome completo, CPF e telefone para contato).

Pular para o conteúdo