Nascidos de setembro a dezembro ainda podem participar do Censo

6 de fevereiro de 2009 15:53. Atualizado há 15 anos.

Os aposentados e pensionistas do Estado nascidos entre os meses de setembro e dezembro ainda podem participar do Censo Previdenciário 2008. Os que nasceram entre os meses de junho, julho e agosto e não participaram do Censo Previdenciário em 2008 tiveram seus benefícios cancelados. A última chamada para regularização da situação junto à previdência estadual foi encerrada no fim do mês de janeiro.

Todos estão sendo convocados através de carta com aviso de recebimento, que possibilita um prazo de 30 dias para comparecerem a um dos postos de atendimento. Após esse prazo, é publicada a última convocação através do Diário Oficial e de jornal de grande circulação no Estado.

“É necessário ficar atento ao cumprimento dos prazos para restabelecimento do benefício que foi suspenso, e assim, o segurado regularizar sua situação. Nosso objetivo é conseguir alertar o maior número de pessoas a comparecerem aos postos de atendimento para não que seus benefícios não sejam cancelados”, afirma o diretor de previdência, Pedro Vieira.

O censo foi realizado durante todo ano passado e teve o objetivo de atualizar a base cadastral dos segurados para proporcionar maior agilidade na concessão de benefícios, melhor comunicação com o beneficiário e exatidão na elaboração do cálculo atuarial do regime próprio de previdência.

Os postos de atendimento estão localizados no Sergipeprevidência, para os pensionistas, e na Secretaria de Estado da Administração e no Ceac do Shopping Riomar para os aposentados.

Pular para o conteúdo