Na Semana do Servidor Público, SergipePrevidência realiza ação sobre saúde e ética no trabalho

24 de outubro de 2023 21:05. Atualizado há 7 meses.

Em homenagem à Semana do Servidor Público, o SergipePrevidência, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), proporcionou momento de interação, integração e socialização entre seus colaboradores. Ocorrida nesta terça, 24, a ação visou bater um papo sobre Saúde mental do trabalhador, e Código de Ética e Conduta institucional.

Coordenadora da Gerência de Atendimento (Gerat) do SergipePrevidência, Rhuana Mendonça comentou sobre a importância da ação para quem trabalha com o público de forma mais direta. “Foi muito enriquecedora no sentido de nos esclarecer e instruir a como cuidar e preservar nossa saúde, seja ela mental ou física. Foram elencadas práticas, como intervalo entre as demandas, a prática da escuta ativa entre a própria equipe e o cuidado com a manutenção do ambiente de trabalho harmônico”, compartilhou.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Aline Mendonça, é importante haver comunicação entre as equipes para o bom desempenho das atividades. “Nossa proposta nesta ação é conversar com a equipe sobre a importância de, primeiro, cuidarmos da gente, para, depois, poder cuidar do outro. Saúde do trabalhador e Código de Ética são fatores essenciais para um clima organizacional saudável, especialmente, por lidarmos com relações interpessoais e atendimento ao público”, explicou.

Psicólogo do Cerest, Elder Magno abordou a respeito dos fatores inerentes ao ambiente de trabalho e a importância da comunicação organizacional. “O trabalho contribui para preencher e enriquecer nossa vida. Nosso papel é ajudar o trabalhador a lidar da melhor maneira com essas demandas. Por exemplo, é comum que, na mesma proporção que nos doemos ao trabalho, com o tempo, apareçam alguns sintomas de saúde, física ou mental. É preciso ficarmos atentos e nos cuidarmos, buscando por ajuda e tratamento especializados”, pontuou.

Rhuana Mendonça, coordenadora da Gerat
Aline Mendonça, Gerente da Gereh

Pular para o conteúdo