Governo inicia pagamento de servidores nesta sexta-feira, dia 30

29 de outubro de 2015 19:46. Atualizado há 8 anos.

pagamentoout-15

O Governo do Estado inicia o pagamento da folha de servidores referente ao mês de outubro nesta sexta-feira, 30, quando paga integralmente os servidores da Educação. O pagamento se estenderá até o dia 11 de novembro, em virtude da suspensão da utilização dos depósitos judiciais por decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Confira o calendário completo:

Dia 30 de outubro: Secretaria de Estado da Educação (integral);

Dia 31 de outubro: recebem integralmente aposentados, inativos e pensionistas do Sergiperevidência (Funprev), pensões alimentícias, servidores lotados no Detran, Junta Comercial (Jucese), Adema, Segrase, Ipesaúde;

Dia 31 de outubro: secretaria de Saúde, Fundações de Saúde (FHS, FSPH e Funesa), SSP, Emdagro, Cehop, Codise, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Pronese, ITPS, DER, Fapitec, Fundação Renascer, Fundap, pensões especiais, inativos e pensionistas do Finanprev e demais servidores da administração direta e indireta até o limite de R$ 1 mil. A segunda parcela deverá ser pagar até o dia 11.

Funprev x Finanprev

No Finanprev a contribuição do ativo paga o benefício do inativo. Este fundo existirá até a extinção dos segurados filiados ao sistema de financiamento e vale para os servidores que ingressaram no Estado até 31 de dezembro de 2007.

Já o Funprev é um regime onde a contribuição do segurado é capitalizada, sendo este valor destinado apenas a pagar o benefício do próprio segurado e vale para os servidores que ingressaram no Estado a partir do dia 1º de janeiro de 2008.

Com informações da ASN.

Pular para o conteúdo