Empresários recebem Sergipeprevidência para palestras sobre RPPS

22 de junho de 2016 10:40. Atualizado há 7 anos.

Manter o diálogo aberto é o ponto chave para uma administração honesta, transparente e mais próxima da sociedade. Tendo em vista estas premissas, o Sergipeprevidência, através do diretor presidente, Augusto Fábio, foi convidado na última semana por duas instituições representativas das áreas empresariais da sociedade, a fim de apresentar os dados relativos à Previdência do Estado de Sergipe.

O primeiro encontro aconteceu no último dia 13, junto aos representantes da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp). Em almoço realizado no restaurante Churrascaria Pampa, os associados puderam conferir uma apresentação detalhada sobre a situação do déficit financeiro do Estado.

De acordo com Luciano Barreto, presidente da Associação, a explanação foi de grande importância para que todos os filiados entendessem como andam as contas estaduais e quais os reflexos disso para o mercado empresarial. “O pagamento de aposentados e pensionistas é a garantia de injeção de dinheiro em nossa economia. Estamos num momento delicado e precisamos entender quais as alternativas que estão sendo tomadas para que a questão do déficit seja solucionada o mais rápido possível.”

Já no dia 14, foi a vez de um encontro com integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), no Radisson Hotel. A apresentação, foi baseada em todo o histórico do regime próprio sergipano e sobre a reação em cadeia causada pela falta de planejamento na área nos anos anteriores a 2006.

Para Alexandre Porto, presidente da Acese, o papel das entidades representativas é o de fiscalizar e cobrar. “Precisamos saber como vêm sendo geridos os recursos da nossa Previdência para que a gente possa, de alguma forma, contribuir dando sugestões para trazer o reequilíbrio das contas públicas”.

Pular para o conteúdo