Em Aracaju, repartições e órgãos da administração pública estadual não funcionarão na terça, 8

7 de dezembro de 2020 10:00. Atualizado há 3 anos.

Em virtude das comemorações em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, nesta terça-feira (08), as repartições e órgãos da administração pública estadual direta, autarquias e fundações não funcionarão na capital. No entanto, assim como tem sido feito em todos os demais feriados, a medida não se aplicará às atividades consideradas essenciais, a exemplo dos serviços de saúde, segurança pública e congêneres. 

A medida está de acordo com o Decreto Nº 40498 de 19/12/2019, do governo do Estado, no qual estabelece que os feriados declarados em lei municipal, de que trata a Lei (Federal) nº 9.093, de 12 de setembro de 2005, serão observados pelas repartições da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional nas respectivas localidades.

Sendo assim, em Aracaju, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão normalmente e estarão de plantão para atender as demandas da população.

*Agência Sergipe de Notícias

Pular para o conteúdo