whatsapp x

WhatsApp Number

5579991916274

Message

7 de abril de 2016, 12:02

Dia Internacional da Mulher: ambição, feminismo e sucesso


8 de março é referência de luta e vai além: é um marco de reflexão. Numa época onde as mulheres ocupam cada vez mais espaço em todos os campos da sociedade, principalmente no de trabalho, a discussão de empoderamento se torna urgente, como uma forma de resgatar o sentimento de autoestima, igualdade de direitos e respeito.

Atualmente o Sergipeprevidência tem em sua estrutura 103 servidores e colaboradores. Do total, 62 são do gênero feminino. A fim de trazer à tona este debate tão atual, o Instituto realizou na manhã desta terça-feira a palestra “Sem medo de vencer: um papo sobre ambição, feminismo e sucesso”. O evento foi ministrado pela life coach Isis Rocha, que abordou a luta por melhores oportunidades, estímulo e incentivo ao crescimento profissional dentro do ambiente corporativo.

Para Isis, a iniciativa demonstra claramente a preocupação da autarquia com o assunto. “Eu acho muitíssimo importante porque quando todas criam consciência de que os limites são facilmente vencidos, vários talentos florescem, várias vidas são transformadas e todo mundo ganha”.

Por sair do clichê “flores”, “chocolates” e “parabéns pelo seu dia”, o encontro teve grande receptividade e foi elogiado pelas trabalhadoras. Para a colaboradora Luana Aquino, foi a autenticação da mulher como agente ativo. “Foi trazida uma proposta que não é abordada comumente, o passo inicial para que procuremos mais informações sobre quem somos e onde queremos chegar”.

A opinião foi ratificada por Raab Araújo, que adorou a forma leve como o tema foi abordado. “Às vezes a gente fica meio perdida, sem saber o que fazer. Mas, precisamos nos reconhecer e sermos valorizadas pelo poder que temos”.