Dezembro é o último mês do Censo Previdenciário 2011

9 de dezembro de 2011 13:36. Atualizado há 12 anos.

Os inativos e pensionistas Poder Executivo Estadual aniversariantes deste mês têm até o dia 30 para se recadastrar no Censo Previdenciário 2011. Para fazer o Censo é necessário se dirigir até o Sergipeprevidência (Praça da Bandeira, 48 – Bairro São José), com a documentação necessária. Aquele que não fizer o recadastramento terá o seu benefício bloqueado. O desbloqueio acontece em até 72 horas após a regularização do cadastro.

No ato do recadastramento o beneficiário deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência (exceto dependentes) e comprovante de estado civil.  Quem reside fora do Estado deve enviar juntamente com a cópia autenticada da documentação, o formulário de recenseamento que está disponível no site do Sergipeprevidência, devidamente preenchido. Por não ser aceita procuração, se faz necessária a presença do segurado na hora do recenseamento.

O horário de funcionamento para o Censo Previdenciário 2011 é de segunda à quinta-feira, das 7h30min às 17 horas. Já na sexta-feira, o atendimento é das 7h30min às 17 horas.


Atendimento Especial

O Sergipeprevidência possui um sistema de agendamento para aquelas pessoas que, por algum problema de locomoção não puder se deslocar até o instituto. Para usufruir desse serviço o beneficiário deve contatar o Serviço Social através do telefone (79) 3198-0806 e solicitar a visita de um técnico que fará o censo. É importante o agendamento para não haver o bloqueio do benefício.

Os universitários são obrigados a fazer o Censo duas vezes ao ano, sempre nos meses de fevereiro e agosto. No ato do recadastramento deve ser apresentado, além das documentações exigidas, o original da Declaração da instituição de ensino superior em que está matriculado. Nessa declaração deve constar o período anterior, e que realizou a matricula para o período seguinte. Somente no mês de fevereiro, o pensionista deve apresentar, também, o comprovante de estado civil.

Os beneficiários que residem em outro Estado da confederação, ou país, devem enviar copias autenticadas dos documentos e o formulário de recenseamento, juntos com a escritura pública com declaração de vida, com data do mês do recadastramento.


Censo Previdenciário 2011

Desde o dia primeiro mês de janeiro de 2011 o Sergipeprevidência vem realizando o Censo, que tem como principal objetivo, atualizar a base de dados do instituto. O recadastramento é uma determinação legal e é realizado a cada três anos. A previsão é de que mais de vinte mil aposentados e pensionistas sejam recadastrados até o dia 30 deste mês.

Mais informações sobre o Censo Previdenciário 2011 podem ser obtidas clicando aqui ou ligando para o telefone (79) 3198-0800.

Pular para o conteúdo