Comprovante de Rendimento para a declaração do Imposto de Renda já está disponível para consulta

11 de março de 2013 11:40. Atualizado há 11 anos.

O Comprovante de Rendimentos referente ao ano de 2012 já pode ser retirado pelo Portal do Segurado, desde o dia 28 de fevereiro. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site do Sergipeprevidência, clicar na opção Portal do Segurado, informar o número do CPF e a senha impressa no contracheque. O beneficiário pode, também, se dirigir à sede do Instituto e recolher junto à Gerência de Atendimento o seu comprovante. Acesse o Portal do Segurado clicando aqui.

O segurado que se aposentou em 2012 e era servidor do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário ou do Ministério Público, somente terá acesso ao Comprovante de Rendimentos pago pelo Sergipeprevidência a partir do mês de sua aposentadoria. Para quem trabalhou no Poder Executivo a retirada do comprovante de quando estava na ativa deve ser feita através do site http://www.seplag.se.gov.br/. Quem trabalhou no Poder Legislativo, Poder Judiciário ou no Ministério Público, deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu órgão de Origem.

Autoatendimento

Com a intenção de dar mais agilidade na emissão do Comprovante de Rendimento, o Sergipeprevidência põe a disposição do segurado um serviço de autoatendimento. Para isso utilizar o serviço é necessário que o segurado tenha em mãos o contracheque. Além do Comprovante de Rendimento, o usuário pode realizar serviços como retirar Ficha Financeira, Contracheque, entre vários outros.

Dificuldades

Alguns beneficiários que utilizam o serviço Portal do Segurado estão com dificuldades em acessar o seu Comprovante de Rendimentos. Sobre isso, o Sergipeprevidência informa que essa dificuldade é em virtude de o navegador utilizado estar com a opção de “pop up” (pequenas janelas que se abrem automaticamente na sua tela) habilitada, impedindo assim, que o comprovante seja visualizado e impresso. Para que o problema seja solucionado é necessário desativar a opção Bloqueador de “Pop up” que está na aba Ferramentas do seu navegador, como mostra o exemplo da figura abaixo.

Pular para o conteúdo