Começa o recadastramento dos pensionistas universitários

1 de fevereiro de 2013 17:19. Atualizado há 11 anos.

No mês do carnaval o pensionista universitário com idade entre 18 e 24 anos, assistido pelo Sergipeprevidência não deve se esquecer de realizar o recadastramento previdenciário que acontece entre os dias 1º e 28 de fevereiro. O universitário que não comparecer ao recenseamento terá o seu benefício suspenso até a regularização do seu cadastro. A atualização cadastral do pensionista universitário deve ser realizada duas vezes ao ano, sempre nos meses de fevereiro e agosto, obedecendo ao que estabelece a Portaria nº 126, de 10 de dezembro de 2010.
No ato do recadastramento o pensionista universitário deve apresentar as fotocópias da Certidão de Nascimento com data de emissão de pelo menos sessenta dias, Histórico Universitário, Extrato do Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS) retirado junto ao INSS, além do Atestado de Matricula. O estudante deve estar atento, pois, as fotocópias deverão estar acompanhadas dos documentos originais, ou então, autenticadas em cartório.

Outros casos

O estudante que reside em outro estado ou país deve preencher o formulário disponível no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br, remeter por via postal, com Aviso de Recebimento (AR) ao Sergipeprevidência, traslado de Escritura Pública de Declaração de Vida e de Estado Civil, lavrada por tabelião de notas e datada do mês do recadastramento, ou seja, fevereiro. A documentação deve ser enviada em cópia autenticada junto com o formulário do Recadastramento Previdenciário Pensionista devidamente preenchido.
Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3198 – 0800, ou pelo email agecom@sergipeprevidência.se.gov.br. O Sergipeprevidência está localizado na Praça da Bandeira, 48, bairro São José, com horário de atendimento das 7h às 13.

Pular para o conteúdo