Audiência do SergipePrevidência destaca transparência e relacionamento com sociedade

5 de abril de 2024 15:11. Atualizado há 1 meses.

Uma entre as diversas formas de relacionamento e diálogo entre o SergipePrevidência, aposentados e pensionistas, lideranças e a população sergipana. Nesta sexta-feira, 5, ocorreu a audiência pública, com o objetivo de apresentar o balanço de serviços e dados previdenciários referente ao ano de 2023. Entre os pontos explanados estão a Avaliação Atuarial, Relatório de Governança, Resultados de Política de Investimentos, e oferta de serviços de concessão de benefícios de aposentadoria e pensão, além de atividades extra-previdenciárias.

A aposentada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dona Normélia Correia, conta sobre a importância da presença dela, enquanto segurada do Governo do Estado. “Precisamos conhecer e entender essas informações para ficarmos atualizadas e acompanhar nossa situação previdenciária, seja na esfera estadual ou em qualquer outra”, relata.

Antônio Geraldo Silva, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Sindalese), avalia sobre sua experiência de relacionamento com o SergipePrevidência. “Temos sido convidados pelo SergipePrevidência para participar de vários eventos. Sobre a Audiência, é fundamental que saibamos o que ocorre, internamente, no Instituto, por que é nosso futuro, é nossa garantia. A gestão do SergipePrevidência vem sendo uma excelente parceira para o Sindalese”, parabeniza.

Presidente do Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado de Sergipe (Singeps), Adelaide Monteiro, comenta acerca da funcionalidade do encontro. “Esse espaço, de diálogo e transparência dos nossos recursos, é essencial para a sociedade e para a gestão, por funcionar como uma ferramenta de prestação de contas. Que a gente tenha, sempre, essa oportunidade de participar de encontros como esse, debatendo com os sindicatos”, pontua.

De acordo com José Roberto de Lima Andrade, diretor-presidente do SergipePrevidência, a audiência é uma espécie de prestação de contas. “Só com um nível maior de detalhamento. É quando explicamos com mais detalhes acerca do balanço das ações desenvolvidas durante o ano de 2023 e o nosso planejamento para 2024. Nosso foco é continuar mantendo a estabilidade e sustentabilidade financeira conquistas nos últimos quatro anos, além de ampliar as ações extra-previdenciárias com nossos mais de 35 mil aposentados e pensionistas”, destaca o gestor.

Normélia Correia, aposentada
Antônio Geraldo Silva, presidente do Sindalese
Adelaide Monteiro, presidente do Singeps | Foto Sérgio Luís
José Roberto de Lima Andrade, diretor-presidente do SergipePrevidência | Foto: Sérgio Luís
Normando Guimarães, diretor administrativo e financeiro do SergipePrevidência | Foto: Sérgio Luís
José Antônio dos Santos, presidente do Sindifisco | Foto: Sérgio Luís
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Foto: Flávia Nunes
Pular para o conteúdo