Muita música, animação, canto, dança e magia. Foi assim o 2º Recital Junino do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (SergipePrevidência) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). Ocorrido nesta segunda-feira, dia 12, no Teatro Tobias Barreto, o evento teve como propósito apresentar o terceiro produto oficial do Programa Melhor Idade, desenvolvido pelo SergipePrevidência. O Recital contou, também, com a apresentação da banda da Polícia Militar, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Por meio do Programa Melhor Idade, o SergipePrevidência tornou-se um Centro de Convivência Multidisciplinar, para os aposentados, seus dependentes previdenciários e pensionistas do Governo do Estado. O Melhor Idade disponibiliza serviços em áreas diferenciadas da Previdência, a exemplo dos Projetos do CoralPrev, DançaPrev e TerapiaPrev, com a proposta de contribuir para o bem-estar e oportunizar momentos de lazer, socialização e desenvolvimento de habilidades.
Aposentada da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dona Augusta Barreto é aluna do CoralPrev e DançaPrev. “Minha Melhor Idade tá sendo mil vezes melhor do que a menor idade. Eu ando cheia de saúde, de vida, de força. Eu canto, danço, estudo. Sou pedagoga e, agora, curso Turismo. Participar do Recital foi muito especial, como sempre é. A cada dia, cada apresentação, é uma experiência, alegria e realização únicas, especiais e diferenciadas. O SergipePrevidência é vida e tem sido tudo em minha vida, acolhe e aquece meu coração”.
Graduada em Secretariado, Ana Oliveira prestigiou a apresentação da irmã e se surpreendeu com a qualidade artística do Recital. “Foi espetacular, muito bem organizado e divertido. Além de ser um incentivo à música, cultura e lazer para adultos e crianças. Vim pra assistir minha irmã, que é aluna do Coral e da Dança. Muito feliz e orgulhosa pela apresentação dela, pela felicidade e desenvoltura dela. E por ela ter brilhado no palco, no Coral e Dança”.
“Realizarmos, pelo segundo ano consecutivo, nosso Recital é uma imensa alegria. É mais um sonho concretizado. Há um ano, quando iniciamos o Programa Melhor Idade, jamais imaginaríamos fazer parte do calendário de eventos festivos de Sergipe. Isso se deve à motivação, empenho, dedicação e garra de todos os envolvidos em nosso sonho, de criar o Programa Melhor Idade e de fazê-lo acontecer. Nosso agradecimento especial aos nossos aposentados e pensionistas da rede estadual, aos professores do CoralPrev e do DançaPrev e à nossa equipe”, agradece o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima.